Bem-vindo , você está logado.

Onde você está ?

TôSabendo.com

15/04/2015

PMEs: Exportar para fugir da crise

Assessoria

A atual situação econômica do país e o câmbio favorável têm levado as empresas a procurarem espaço fora do Brasil. Prospectar clientes, providenciar toda a documentação necessária e estabelecer uma logística eficiente são algumas das exigências para o empreendedor que começa a olhar para o mercado externo. Pensando nisso, listamos cinco dicas para o pequeno e médio empresário se preparar para exportar: 

 

1. Prospectar clientes no exterior
Participar de feiras internacionais é um dos primeiros passos para ingressar no mercado internacional. Para descobrir os melhores eventos, a Apex Brasil - entidade que promove produtos e serviços brasileiros no exterior - disponibiliza um calendário das principais feiras ao redor do mundo para cada segmento: www.apexbrasil.com.br/Calendario/Index. Outra forma é ter um site multilíngue. Para replicar os portais em outras línguas com fidelidade ao sentido original e mantê-lo atualizado, a Bureau Translations disponibiliza o Bureau Proxy (http://br.bureautranslations.com/bureau-proxy/), ferramenta para tradução e atualização em tempo real de sites em mais de 30 idiomas.



Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Outras notícias